sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Não entendo, apenas sinto...

Tumblr_lvpccmiioy1qjvt2xo1_500_large
Não entendo, apenas sinto...
Tenho medo de um dia entender
e deixar de sentir...



(Clarice Lispector)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Feliz 2012...

Tumblr_lt1yivjcap1qlrdpro1_500_large
Na noite do dia 31, vou olhar para o céu e me lembrar de tudo que vivi nesse ano:
As mágoas, os amigos que fiz e os que perdi, os momentos bons e os ruins.
E não vou me arrepender de nada.
Pois foram todos esses momentos que fizeram com que esse ano valesse a pena.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa:

 “Quero pra mim”. Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena.
Porque o coração nem sempre é mocinho.
Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será.


(Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Louca de pedra...

Quando tá tudo indo bem, eu sempre tenho a sensação de que alguma coisa, no fundo, tá muito errada. Sei lá, é como se um relacionamento saudável fosse impossível no meio dessa merda toda, e quando eu não posso ver os erros, eu fico com essa certeza de que estou sendo enganada.
E fico procurando, investigando, revirando o mundo pra encontrar os vacilos, mentiras, motivos pra terminar.
Percebe a loucura?
É como se ninguém pudesse me amar e ponto, de tanto colarem o adesivo de 'trouxa' na minha testa,  qualquer carinho me parece suspeito.
Percebe a tortura? 
Fico oscilando entre confiar e desconfiar, querendo viver uma história leve e sempre me afundando nas minhas neuroses e cicatrizes.
E homem nenhum aguenta isso, homem nenhum percorre meu labirinto até o fim.
Mas como eu poderia me entregar, sem antes saber se posso ir inteira? Como posso confiar de novo, sem saber se vai ser realmente diferente? Quero alguém que rompa meus lacres, não que me lacre mais!
E sigo estragando tudo, só pra não ficar pior depois. Quando eles finalmente se cansam e caem fora porque eu sou louca de pedra, eu fico satisfeita. Volto pra fossa por um tempo, sem mistérios, já conheço bem o lugar e a porta de saída. E penso "Viu, sabia que eu tava certa".
Talvez eu até esteja errada, mas que se dane.
Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então?
 Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil.
Eu supero e agradeço.


(Tati Bernardi)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Insignificante!!!

Tumblr_lns02hheo11qb13q0o1_500_large
Tenho tanta fé em mim, tão pouca crença em ti e uma insignificante esperança em nós.



(Clarice Lispector)

Curiosidade Alheia...

Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia... A imaginação dos outros já é difamatória que chegue.



(Martha Medeiros)

domingo, 18 de dezembro de 2011

Querido Papai Noel...

Tumblr_ldyuqpnjkj1qffirdo1_500_large
Esse ano fui uma menina muito boazinha. Passei fio dental, paguei todas as minhas multas e usei camisinha. Por isso, queria te pedir um presente. A última vez que te escrevi uma cartinha eu devia ter uns seis anos.(...)
Mas esse ano fui uma menina boazinha e resolvi resgatar o 0,1% de crença que ainda existe em mim e te fazer esse pedido. Eu acredito, Papai Noel. Eu acredito no amor. Coisa que tá muito mais difícil de acreditar do que num velho fazedor de brinquedo e seus viadinhos sobrevoando nossas cabeças. Se eu te contasse como foi minha vida amorosa nesses últimos anos, Santa, você diria: pegue seus livros, um vibrador e se mude agora para o Pólo Norte!
Congelada e solitária talvez você viva melhor! Mas cara, quer dizer, Papy, vou te falar que sou taurina e teimosia é meu sobrenome (na verdade é Pinto, mas acho que dá no mesmo). E eu ainda acredito no amor. Eu acredito!(...)
Noel, cara, eu cansei. Só quero que seja natural, simples, fácil e bom. Não quero falar o que meus amigos me mandam falar porque se eu falar o que eu tenho vontade de falar poucos vão ficar. Eu não quero poucos. Eu não quero muitos.
Eu quero um. Um amor...

Eu sempre quis...

Colour-to-black-2-after_large
Eu sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis.
Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção.
Já to rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais.
Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada e publiquei numa revista. E o fulaninho ta morrendo de medo porque escrevi que gosto dele.
E se alguém perguntar, vou dizer mesmo que goste dele.
E se ele não gostar de mim, minha tristeza não será segredo para ninguém.
E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser.
Porque eu jamais poderia ser uma.


(Tati Bernardi)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Entra em mim...

Tumblr_lw7a7jbw2n1qieoe4o1_500_large

Foi boa a ideia de parar de beijar. Treze minutos é muita coisa, faz calor, me dói os carrinhos, cãibra na língua. Mas, onde você pensa que vai, menino? Você prometeu que assistiríamos televisão e nada além. Aí, um drinque improvisado com duas doses de Martini com cereja em calda, como quem não quer quase nada, e na primeira cena erótica de "O Último Tango em Paris" você vai e muda os planos, com suas propostas silenciosas e olhares constrangedores, joelhos com joelhos, polegares arranhando cinturas, e outras fricções.

Meus pés são feios, eu acho, os dedos muito longos, não faz assim. Com boca, dentes e saliva, você desmente minhas neuras, desarma meus complexos infantis de feiúra, um por um, cheio de malícia, paciência e atenção, intercalando lambidas, paradas estratégicas e olhares experimentais. É madrugada, é tarde, eu preciso ir, melhor nem começar, vamos finalizar isso separados, cada um na sua casa, no chuveiro, vai ser melhor. Como pode? Você tem terceiro grau, sabe escrever e não sabe o significado da palavra "não"? Pois é, não é não, pelo menos na minha jurisdição. Mas, como eu não moro aqui, nesse corpo que até bem pouco tempo eu chamava de meu, admito. Você sabe lidar com ele bem melhor que eu. Você venceu.

Então, vou confessar. Quando sou capaz de manter os olhos abertos e me sinto ligeiramente confortável, acho bonitinho te ver passeando feito moleque em campo aberto, pulando cercas, subindo montes, descendo vales, colhendo amoras e framboesas, provocando o fogo, inflando a lua. E eu nem imaginava que os rapazes prestavam carinho a esse tipo de área. Você descobriu meu calcanhar de Aquiles, todos eles, e agora parece que tenho calcanhar de Aquiles no umbigo, na lombar, nas axilas, na nuca, atrás das orelhas, nas omoplatas, entre os dedos, no couro cabeludo, embaixo do queixo, ali atrás do joelho, onde não é coxa nem panturrilha. Olha lá o filme, essa parte é importante.

Fica quietinho, vai por mim, você de boca ocupada é quase um Barry White. Não precisava dizer que adorou minha calcinha com um exército de Betty Boop, eu sei que é um pouco grande e desproporcional pra situação, é que como eu disse, não era essa a intenção. Juro. No próximo convite, especifique se o traje é de passeio. Embora goste de surpresas, não sei viver sem me programar. Eu provavelmente passaria numa loja de departamento após o expediente e chegaria tarde porque fiquei uma hora e cinquenta indecisa entre a que dizia "tenho experiência suficiente pra fingir que sou uma virgem, porém não quero parecer só mais uma" e aquela que de tão pouco pano parecia descartável igual a dona. Você sabe que sou assim, meio súbita, quando viu, mudei de canal. Falando nisso, e a tevê?

Enfim, não fala nada, meio que estraga o clima. Quem você pensa que é, Serge Gainsbourg? O que você está fazendo? Não mexe aí, não me olha assim, feito um vencedor barato. Você só está deslizando a última peça pernas abaixo porque eu quis. Essa parte sempre me causa aflição, me faz sentir um pouco ridícula, nunca sei se os homens julgam essa parte do corpo das garotas, tenho medo que você ache meus lábios grandes demais, meu cheiro muito forte, se a depilação que preparei está muito radical ou lembra a Era Paleolítica, se você sabe a diferença entre entre clitóris e um botão de joystick.

Que saco, a que idade você precisa chegar, quantas primeiras vezes você precisa ter pra cessar esse tipo de fricote? Mas seus gestos são incansáveis e delicados. E pra minha surpresa, foi um toque lento, eficaz e sem dor. Uma agonia gostosa. Eu perguntei que gosto tinha, e você se fingindo pensativo, debochado, disse "doce como chocolate, e cítrico igual melancia". Ah, você só está sendo querido. E eu descobri que é possível enxergar cometas e asteroides através do teto creme do seu apartamento.

 
É estranhamente divertido. Ironicamente me sinto uma criança arteira, no meio de uma brincadeira. Me dá uma vontade insana de rir, será que fica bem? Exceto algumas canções, poucos filmes e um par de livros, sexo é a única coisa que eu experimentei que consegue me devolver à infância e, ao mesmo tempo, parece ser a coisa mais adulta que já fiz. Então, vamos logo com isso, agora quem quer sou eu, me come como se não houvesse o dia seguinte, porque não quero ficar esperando ninguém me telefonar. Me pega. Me preenche. Me puxa. Me cheira. Me vira. Me controla. Me treme. Me suja. Me tonteia. Me machuca. Nos próximos dias só quero lembrar você através de hematomas. Isso, assim.

Agora, entra em mim. Quero te ouvir depois, todo bobo, dizendo que me imaginava diferente, que meu jeitinho comportado era propaganda enganosa, que não esperava que eu fosse tão, como é que você diz?, tão "sem-vergonhazinha". Vou segurar um risinho de orgulho, mas, falando sério, não me ligue amanhã, vou morrer de vergonha. Deixa uns dias correrem. Não entenda mal, eu vou querer um romance. Sem gelo, por favor. Só que antes, agora que tudo terminou, faça-me um último agrado, se não for pedir muito. Não conte a ninguém que eu gosto desse tipo de coisa.

...

Se você não sabe tocar o avesso não merece tocar as curvas do externo.


(Dri Cassimiro)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Exagerada toda a vida:

Bryan-adams8-305x391_large_large
Minhas paixões são ardentes;
minhas dores de cotovelo,
de querer morrer;
louca do tipo desvairada;
briguenta de tô de mal pra sempre;
durmo treze horas seguidas;
meus amigos são semi-irmãos;
meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos!


(Clarice Lispector)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Acorde, garota!!!

Brunette-cool-girl-hatt-rings-favim.com-228170_large

Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina... Por que chora?
Perdeu em alguma esquina seu encanto?
 Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes.
Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer:
"SER VOCÊ."



(Caio Fernando Abreu)

Olhe...


Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e piro facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.




(Clarice Lispector)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não imploro afeto...


Não imploro afeto.
Não sou indiscreta nas minhas relações.
 Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos.



(Fernanda Young)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Someone Like You... ♪♫


I heard that you're settled down
That you found a girl and you're married now
I heard that your dreams came true
Guess she gave you things, I didn't give to you

Old friend
Why are you so shy
It ain't like you to hold back
Or hide from the light

I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah

You'd know how the time flies
Only yesterday was the time of our lives
We were born and raised in a summery haze
Bound by the surprise of our glory days

I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over yet

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah

Nothing compares, no worries or cares
Regrets and mistakes they're memories made
Who would have known how bitter-sweet this would taste

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remembered you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remembered you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah, yeah

Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem.

Tumblr_lw1zm2jlwh1r65tf5o1_500_large
Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. 
E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões.
Prefiro reconhecer com o máximo de tranqüilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos.




(Caio Fernando Abreu)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Eu já nem sei.

Tumblr_lvokoswiam1r0e4sco1_500_large
Eu não aceito a verdade, mas também não quero mentiras...
Eu já nem sei o que eu quero, eu já nem sei quem eu quero.
(Caio Augusto Leite)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mude...

297279_195438203852952_185576098172496_537969_5481117_n_large
Mude mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
 

(Edson Marques)

Nada é eterno...

Nada é eterno... O café esfria, o cigarro apaga, o tempo passa, as pessoas mudam.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sei que vai passar...

Aos poucos vamos substituindo expressões fatais como “não resistirei” por outras mais mansas, como “sei que vai passar”.
 

Só fique do meu lado...

Tumblr_lfsxj1v4wu1qck0quo1_1280_large
Só fique do meu lado, principalmente quando eu não merecer. Quando eu desconversar, quando eu negar que tem algo errado, quando eu distribuir patadas e dar respostas curtas…
É quando eu mais preciso.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Novo...

Img_1878kopi_large
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer,
o novo amor.
A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.



(Clarice Lispector)

Você imagina quantas mulheres existem em mim?

 Tumblr_luz45omxyw1r1pq3co1_500_large
Você imagina quantas mulheres existem em mim? 
Eu posso acordar doce, ficar amarga e até dormir ácida sem você perceber. Mas eu quero que você perceba. Eu quero que você se alimente do que há de melhor e pior em mim. Eu quero te mostrar cada gosto, te misturar, te revirar o estômago, te virar do avesso, jogar a receita fora.
(Nada de banho-maria!)



(Fernanda Mello)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

É só o Anti - Virus...

Tumblr_lv3z7oqddl1qabf0wo1_500_large
Muitas vezes não é medo de se apaixonar novamente, é só o Anti - Virus avisando ao coração que pode ser mais um
Cavalo de Tróia.


(Tati Bernardi)